lunes, 11 de mayo de 2009

La hora de los bifes (Léase: a hora da verdade)

Como parte das novas mudanças na minha, chegou a hora de enfrentar a cozinha! procurando a origem desta fobia, lembrei de duas coisas: Primeiro, a minha mae morreu, morre e vai morrer (nunca conjuguei o verbo morrer no futuro: morrerá??) se tiver que cozinhar mais da conta. Motivo pelo qual nunca convidei ninguem para almocar ou jantar em casa sem antes avisar a minha mae, claro está, na tentativa de evitar que ela morra de um infarto! Segundo, durante a facudade toda, os sete dias da semana preparei meu almoco e janta...Entao a questao é a seguinte: O que aconteceu comigo??? Tenho varias hipotesis.Mas nenhuma que justifique esta terrivel mudança. É verdade que eu amo comer fruta e muitas vezes prefiro isso a um prato de arroz, mas tambem é verdade que quando outro cozinha, eu adoro comer!!
Com o tempo fui experimentado coisas novas e hoje consigo comer uma variedade de alimentos que antes nem podia pensar em por na minha boca. Claro, maionese, mostarda e creme:NEVER!!!! Mas ninguem morre por nao comer isso.

Na tentativa de perder o medo a cozinhar, no final de semana incursionei nos muffins. Foram muito bem recebidos. Agora chegou a hora da verdade...preparar a janta. Um sinal de mudança interior foi que eu não estou morrendo de medo e pensando: Meus Deus! Será que vai ficar bom?? Não, nada disso. Estou super feliz e pensando em positivo. No pior dos casos, falta sal ou alguma coisa, mas como alguem disse: "De los errores se aprende". E devo confesar que até achei divertido cozinhar ao compas de algumas musicas antigas...Entao: Bom apetit!!

No hay comentarios: